Logo CNA

Setor agropecuário do Distrito Federal debate crise hídrica
Fape df 0 75490800 1515009853

15 de fevereiro 2017
Por CNA

Brasília / DF (15/02/2017) - A Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF) realizou uma reunião com diversas lideranças do setor agropecuário do DF, para discutir a crise hídrica na área rural, e de que maneira os produtores podem contribuir para amenizar o problema de abastecimento. Foi realizado um amplo debate sobre o uso da água na agropecuária e a importância de o produtor rural ajudar o DF a sair da crise.

Participaram, o presidente da FAPE-DF, Joe Valle, o secretário de Agricultura, José Guilherme, o presidente da Emater, Argileu Martins, presidentes de sindicatos ligados à FAPE-DF, produtores rurais, representantes de cooperativas e associações, entre outros. Foram colocadas as ações que as várias entidades estão realizando para amenizar o problema hídrico e o que ainda pode ser feito para que o agricultor não seja o mais penalizado.

“Apesar de a região do Descoberto estar passando por uma situação muito grave, nós temos que pensar em soluções para o DF como um todo”, lembrou o presidente da FAPE-DF, Joe Valle, ressaltando que outras reuniões serão realizadas com os produtores para tratar o tema nas diversas regiões do DF.

Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF)
(61) 98463-3305
imprensafape@gmail.com

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas