Logo CNA

SENAR Bahia inaugura Centro de Capacitação Regional em Gandu
Img 20160929 wa0069 0 128385002015150100521

O novo Centro já abriga duas turmas do curso de técnico em agronegócio e futuramente irá receber cursos da Faculdade CNA

30 de setembro 2016
Por Senar

Gandu / Bahia (30/09/2016) - Com auditório completamente lotado, foi inaugurado nessa quinta-feira, 29, o Centro de Coordenação Regional do SENAR Bahia, em Gandu, baixo Sul do estado. O espaço conta com salas de aula modernas e climatizadas, laboratório de informática com equipamentos de última geração, biblioteca, salas de instrutoria e coordenação, além de um amplo auditório com capacidade para receber cerca de cem pessoas.

Na cerimônia de inauguração, o presidente da CNA e do Sistema FAEB, João Martins, ressaltou que o Centro marca uma nova etapa da ação do Senar, que a cada dia se aproxima mais do produtor rural baiano, aumentando a capilaridade de suas ações. "O cacau sempre foi uma das prioridades da minha gestão desde que assumi a FAEB e esse Centro é mais uma ação para que a gente possa reestabelecer a região cacaueira, que é de extrema importância para a agropecuária baiana", declarou Martins.

O novo Centro já abriga duas turmas do curso de técnico em agronegócio e futuramente irá receber cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade CNA. Também participaram da mesa de inauguração o Secretário Executivo do Senar Brasil, Daniel Carrara, o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Guilherme Moura; e José Antônio de Souza, secretário de Planejamento do município, representando a prefeitura.

O novo centro vai contar ainda com uma Coordenação Regional, a primeira do estado, que vai funcionar no município de Gandu, mas vai atender toda a região, com o objetivo de ampliar ainda mais as ações do SENAR no estado. Também participaram da solenidade o vice-presidente da FAEB, Humberto Miranda; a superintendente do SENAR Bahia, Carine Magalhães, além de presidentes de Sindicatos, produtores e autoridades da região.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia / Administração Regional do SENAR Bahia
faeb.org.br/

VEJA TAMBÉM

Saiba mais sobre a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR

Matérias Relacionadas