Logo CNA

Seminário na CNA debate Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais
Agroemquestao 0 06690500 1515009047

8 de maio 2017
Por CNA

Brasília (05/05/2017) – O funcionamento do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) vai ser um dos temas debatidos nesta terça (9) no seminário “Agro em Questão – Qual o Futuro da Gestão Territorial?”, na sede da CNA, em Brasília.

Um dos objetivos do Seminário é acompanhar o processo de vinculação das informações dos cadastros sobre o uso das terras no Brasil, tendo em vista a existência de vários modelos diferentes sob a responsabilidade de diversos órgãos públicos.

O Sinter, a ser gerido pela Secretaria da Receita Federal (SRF) e pelo Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária, foi criado por meio do Decreto nº 8.764, de maio do ano passado.

Um dos objetivos do Sinter, conforme especificou o decreto, é agregar informações cadastrais, fiscais e geoespaciais de órgãos e entidades da administração pública, da União, dos Estados e dos Municípios.

Serão quatro painéis de debate no Seminário, dois pela manhã: “Inteligência e gestão: Desafio para o futuro da ocupação do território nacional” e “Gestão das informações públicas sobre ocupação territorial – integração dos públicos sobre imóveis rurais”.

À tarde serão discutidos os temas “Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais” e o “Futuro da gestão territorial no Brasil” em uma mesa redonda que terá como mediador o presidente do Instituto CNA, Robert Brant.

O evento será transmitido ao vivo pelo site oficial da CNA: www.cnabrasil.org.br

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas