Logo CNA

Representantes da CNA participam do Primeiro Fórum Mundial de Produtores de Café
Whatsapp image 2017 07 12 at 11 53 38 0 734184002015150089451

13 de julho 2017
Por CNA

Brasília (13/07/2017) – O vice-presidente diretor da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita, e o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, participaram do Primeiro Fórum Mundial de Produtores de Café, realizado nos dias 11 e 12 de julho, na cidade de Medellín, Colômbia.

Segundo Roberto Simões, “foi uma grande oportunidade de acompanhar análises de questões muito importantes ao desenvolvimento da cafeicultura global. O Brasil é o principal produtor mundial, e Minas responde por metade dessa produção, ou 1/5 do total produzido em todo o mundo. Temos enorme potencial para mantermos essa posição, com sustentabilidade. Para isso, é fundamental participarmos dessas reuniões internacionais, acompanhando as questões globais e ocupando posição nas tomadas de decisão”.

Durante o encontro, produtores do mundo inteiro também discutiram sobre as mudanças climáticas e a relação com a indústria. “Uma das apresentações mais interessantes que vimos foi a do economista Jeffrey D. Sachs, onde ele fez um comparativo entre países que mais consomem café e a relação direta com a felicidade das pessoas”, destacou Breno Mesquita, Presidente da Comissão Nacional de Café da CNA.

Durante o evento, os produtores demonstraram preocupação com o aumento do consumo mundial de café. Para o ex-presidente dos Estados Unidos e diretor da Fundação Clinton, Bill Clinton, “é hora de colocar mais gente para trabalhar em uma estratégia voltada para o setor”.

Também estiveram no evento o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o presidente da Costa Rica, Luis Guillhermo, e o presidente de Honduras, Juan Hernández.

Há pelo menos 14 anos não acontecia um encontro como esse no mundo todo.

Confira a entrevista do Presidente da Comissão Nacional de Café da CNA, Breno Mesquita, ao Canal do Produtor TV:


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação