Logo CNA

Presidentes da CNA e do Banco da Amazônia debatem futura cooperação técnica
X5l1377

28 de março 2018
Por CNA

Brasília (28/03/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu nesta quarta (28), em Brasília, o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, para debater uma futura cooperação técnica entre as entidades.

Um dos assuntos do encontro foi a importância da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na capacitação dos produtores para melhorar o nível de produtividade e tecnologia nas pequenas propriedades da região Norte.

Para o presidente da CNA, o Senar tem papel fundamental de oferecer educação profissional, assistência técnica e ações de promoção social. “É um serviço que cada vez mais possibilita a criação de uma nova classe média no campo”.

O presidente do Banco da Amazônia afirmou que com uma futura parceria com o Senar, o banco poderá direcionar os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para agregar valor aos produtos agropecuários e aumentar a renda do produtor rural. “Neste ano, o banco vai disponibilizar, por meio do FNO, R$ 5,4 bilhões para o desenvolvimento econômico e social da região”.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, o produtor com a devida assistência técnica, orientação e o suporte tecnológico tem mais condições de honrar os contratos de financiamento firmados com o banco.

“Acreditamos que com essa parceria, o banco terá certeza e a segurança de retorno dos recursos emprestados ao produtor assistido e capacitado pelo Senar e que com certeza terá uma condição de sucesso muito maior na atividade”, afirmou Muni.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA-PB), Mário Borba, o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM), os assessores técnicos da CNA, Nelson Fraga, Natália Sene, João De Carli e Suelen Zottele.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas