Logo CNA

Presidente da CNA participa do segundo dia do programa “Diplomatas no Campo”
Img 2120 0 393184002015283404361

6 de março 2018
Por CNA

Brasília (06/03/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou na terça (6) do segundo dia do programa “Diplomatas no Campo”, promovido pela CNA em parceria com o Instituto Rio Branco.

Ao falar com os diplomatas, João Martins reforçou a proposta do programa em apresentar as potencialidades do setor agropecuário aos representantes que futuramente defenderão os interesses do país no exterior.

“Nós queremos que os diplomatas tenham orgulho de estar na linha de frente das negociações internacionais para que possam vender lá fora não só o que produzimos, mas também a imagem do produtor rural brasileiro que produz, preserva e tem amor pelo que faz”.

Para o presidente da CNA, “nós precisamos de representantes que conheçam o setor, para que defendam o trabalho do produtor”, disse.

No segundo dia de evento foram realizadas palestras sobre biotecnologia, produção brasileira de grãos, eficiência da cafeicultura e barreiras comerciais no exterior, acesso a novos mercados e promoção comercial de frutas e sistema agroindustrial sucroenergético no Brasil.

As apresentações foram conduzidas pela diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia, Adriana Brondani, e pelos assessores técnicos da CNA, Alan Malinski, Maciel Silva, Eduardo Brandão e Rogério Avellar.

O programa “Diplomatas no Campo” teve início em setembro 2016. Durante uma semana, 30 diplomatas participarão de palestras e visitas técnicas a propriedades rurais em Luziânia e Cristalina, no Goiás.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas