Logo CNA

Presidente da CNA é homenageado em aniversário da Embrapa
Dulpa 0 875757002015283385811

24 de abril 2018
Por CNA

Brasília (24/04/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi homenageado pela Embrapa durante a cerimônia comemorativa aos 45 anos da entidade. O evento aconteceu nesta terça-feira (24), na sede Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília.

No seu discurso de agradecimento, João Martins disse que desde que assumiu a presidência da CNA procurou se aproximar cada vez mais da Embrapa porque a instituição tem o “DNA” da agropecuária brasileira.

“A Embrapa é uma fonte de saber, uma fonte inesgotável de recursos que nós podemos utilizar para levar tecnologia ao campo. É isso que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar faz, por exemplo. É pegar o que a Embrapa tem nas prateleiras e levar até o produtor rural”, disse João Martins.

João Martins agradeceu a homenagem

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, afirmou que as parcerias público-privadas marcaram os 45 anos da instituição e serão, cada vez mais, importantes no futuro. Para ele, os desafios atuais são muito complexos e uma entidade que atuar de forma isolada não conseguirá enfrentá-los.

“O futuro vai ser muito intensivo em conhecimento e relacionamento, então a relação com a instituição que representa os produtores brasileiros é fundamental para nós. A CNA é disseminadora de conhecimento que a Embrapa gera”, afirmou Lopes.

Os outros homenageados na solenidade foram o pesquisador da Embrapa Elíbio Rech Filho, o presidente da John Deere para operações no Brasil, Paulo Herrmann, a produtora rural e diretora da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Cristina Vendramini, e a CEO da Agrosmart Cultivo Inteligente, Mariana Vasconcelos.

A solenidade também contou com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, da senadora Ana Amélia Lemos e do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas