Logo CNA

Presidente da CNA destaca diversidade de atrações da Expointer
2016 08 27 photo 00000016 0 489896002015150101161

27 de agosto 2016
Por CNA

Esteio / Rio Grande do Sul (27/08/2016) - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, ressaltou a variedade de atrações que a Expointer – considerada a maior feira a céu aberto da América Latina – reserva para os produtores que visitarem o evento. João Martins chegou à exposição neste sábado (27/08) para cumprir uma agenda de compromissos até segunda-feira (29/8).

Na opinião do presidente da CNA, a Expointer reúne num mesmo lugar máquinas de última geração, animais e equipamentos para a agricultura familiar. Outro grande atrativo, na opinião de João Martins, é a possibilidade de troca de conhecimentos entre expositores e visitantes.

“A exposição representa tudo que existe no Brasil. Do pequeno ao grande produtor, todos têm alguma coisa que lhe interessa aqui. Sempre existe algo a se aprender ou ensinar. Na minha opinião, a Expointer vem se consagrando como a feira mais completa do Brasil”, declara.

No sábado, o presidente da CNA almoçou com o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Carlos Sperotto; concedeu uma entrevista ao Canal do Produtor TV e prestigiou a entrega do Prêmio Gente do Campo FARSUL/Zero Hora.

Amanhã (28/8), João Martins participará de um almoço com o ministro da Agricultura Blairo Maggi e com o ministro da Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile. Depois, o presidente da CNA estará presente na entrega do Freio de Ouro e será homenageado como destaque nacional no Troféu SENAR/O Sul. Na segunda-feira (29/8), a programação prevê uma reunião com presidentes de Federações e superintendentes do SENAR e uma visita aos espaços do SENAR e as FARSUL no parque de Exposições Assis Brasil. João Martins também vai acompanhar o encerramento da reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e uma reunião com associações de criadores de raças bovinas.

Expectativa positiva

A expectativa dos organizadores é de pelo menos repetir os números de 2015, quando a comercialização chegou a R$ 1,70 bilhão. No entanto, a melhora parcial do cenário econômico gera expectativas ainda mais positivas. A aposta é pelo crescimento nas vendas do setor de máquinas. Quanto aos animais, 4.285 exemplares de argola de 156 raças estão inscritos nas competições. Neste ano são 2.087 rústicos ante os 2.346 que foram levados à feira no ano passado. A 39ª Expointer segue até o dia 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação