Logo CNA

Mato Grosso

Parceria capacita profissionais para atuarem na vacinação contra Brucelose em Feliz Natal
Whats App Image 2021 07 12 at 14 20 19

Além do curso de vacinação, esta parceria garante a realização de mais três treinamentos até o final de julho.

13 de julho 2021

Por: Assessoria

Fonte: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com Sindicato Rural de Feliz Natal, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e Secretaria de Agricultura capacitou treze pessoas em Feliz Natal. O objetivo é preparar os profissionais para atuarem na vacinação contra brucelose no município.

Além do curso de vacinação, esta parceria garante a realização de mais três treinamentos até o final de julho. Estão inclusos nesta lista o treinamento de Classificação de Grãos soja e milho, Operação de Trator Agrícolas e Operação de colheitadeira de grãos.

O Estado de Mato Grosso está em campanha contra a Brucelose e o Indea-MT está incentivando a realização de cursos para a capacitação de profissionais no preenchimento dos pré-requisitos para o credenciamento de vacinadores diante de médicos veterinários.

Para se tornar um vacinador é obrigatório a realização do treinamento através do Senar-MT. Somente a instituição está disponibilizando treinamentos para credenciar vacinadores.

Todos os cursos são certificados e reconhecidos pelo MEC e os interessados deverão ligar nos telefones: (66) 99683-1430, (66) 99610-2035, ou procurar a Secretaria de Agricultura ou o Sindicato Rural para realizar a inscrição.

Matérias Relacionadas