Logo CNA

Nufarm vê maior demanda por suco e algodão do Brasil após furacões nos EUA
Laranja 11 0 96197700 1515008865

15 de setembro 2017
Por CNA

Por: Estadão Conteúdo

O presidente para a América Latina da Nufarm - empresa química voltada ao setor agrícola -, Marcos Gaio, viu possibilidade de aumento da demanda por suco de laranja e algodão do Brasil após as perdas provocadas pelos furacões Harvey e Irma, nos Estados Unidos.

"Ainda não temos muitas informações, mas sabemos que os furacões que atingiram os Estados Unidos nos últimos dias levaram perdas à produção de laranja da Flórida e de algodão do Texas, e talvez algumas outras culturas no Sul do país", disse Gaio, em entrevista ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, durante a premiação Empresas Mais, promovida pelo Estadão em parceria com o Broadcast.

"Isso vai ter um reflexo sobre a demanda mundial e talvez o Brasil possa se preparar para poder cobrir parte das perdas que aconteceram por lá". O executivo também destacou as boas perspectivas da empresa no Brasil no ciclo 2017/2018. "Estamos bastante otimistas com a safra 2017/18, que começa a ser plantada nos próximos dias. Soja, milho, algodão, café, laranja, pastagens, são mercados que nos interessam muito, estão em boas condições e devem continuar crescendo. Nossa expectativa para 2017/18 é de que seja ainda melhor do que 2016/17".

O executivo ressaltou que a soja é a cultura que mais impulsiona as vendas de produtos químicos da Nufarm, mas o milho tem ganhado importância. Ele destacou ainda a perspectiva de crescimento no setor de cana-de-açúcar, que "está se recuperando", disse. "Parece que vai voltar aos níveis de crescimento do passado".

Gaio disse também que a perspectiva de recuperação da economia brasileira pode ajudar ainda mais o agronegócio. "O agronegócio já vem tendo índices positivos mesmo durante a crise, e os índices apresentados pelo ministro (da Fazenda) Henrique Meirelles nos dão bastante esperança de que o mercado continue crescendo e que o agronegócio cresça ainda mais", ressaltou o executivo, se referindo à palestra do ministro durante o prêmio Empresas Mais.

A Nufarm conquistou o prêmio Empresas Mais na categoria Química e Petroquímica. "A Nufarm é uma empresa que se dedica muito à inovação, estamos 100% envolvida com o agronegócio brasileiro e seguimos trabalhando e investindo para continuar crescendo e fazendo o melhor trabalho possível dentro do agribusiness nacional", disse o executivo, sobre o prêmio.

Matérias Relacionadas