Logo CNA

Novos gestores em Agronegócio estão prontos para contribuir com o setor
Abre web 0 418483002015283404951

8 de fevereiro 2018
Por CNA

Brasília (08/02/18) – Os novos gestores em Agronegócio formados pela Faculdade CNA na quarta (7) têm, a partir de agora, o desafio de contribuir com a agropecuária brasileira e um vasto campo para atuar no mercado de trabalho. A solenidade de colação de grau aconteceu na sede do Sistema CNA/SENAR/ICNA, em Brasília.

Leosmar Tavares é do município de Carolina, no Sul do Maranhão, e veio para Brasília há alguns anos para cursar o Ensino Médio e buscar oportunidades para trilhar um caminho profissional. “Na Faculdade CNA eu tive a oportunidade de concretizar esse sonho de ter o diploma de ensino superior e a possibilidade de atuar na Agroinformática”, destacou.

Ele já está atuando na área de suporte ao Sistema SisATeG, plataforma de monitoramento da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Entre as formadas, Lucimar Pereira Lopes não cabia em si de tanta alegria em receber o diploma de graduação. “Para mim é uma vitória. Nesse curso conheci ferramentas que eu nem imaginava que existiam. Aprendi como realizar a boa gestão de uma propriedade rural”, declarou.

Lucimar reforçou que as aulas práticas de campo e os eventos acadêmicos com o apoio do Sistema CNA/SENAR/ICNA fizeram a diferença na formação.

Os professores da Faculdade CNA são especialistas no setor agropecuário. Entre eles, o coordenador de Assuntos Estratégicos da Superintendência Técnica da CNA, Joaci Medeiros, homenageado pela turma.

Joaci fez questão de compartilhar essa homenagem com os demais docentes que se dedicam para transmitir conhecimentos e contribuir com o aperfeiçoamento profissional dos alunos.
“Os estudantes perceberam que a Faculdade CNA é diferente de outras instituições devido à dimensão que o agronegócio tem na economia brasileira. Durante todo o curso, eles tiveram à disposição o suporte da Confederação que representa os produtores rurais brasileiros”, observou.

Processo seletivo
A Faculdade CNA está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no curso superior em tecnologia em Gestão do Agronegócio, presencial e noturno, em Brasília. Candidatos com nota a partir de 550 pontos no Enem dos últimos três anos concorrem a bolsa de 100% durante todo o curso, de acordo com as regras do edital. As bolsas são ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site: faculdadecna.com.br

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo e Toni Oliveira
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas