Central de Comunicação // CNA

05/07/2017

No Paraná, patrulha rural ajuda a reduzir em 80% a quantidade de roubos em propriedades rurais

Curitiba / Paraná (05/07/2017) - Desde abril, os produtores de Colorado, na região Norte Central do Estado, dormem mais tranquilos. O motivo para isso é o início da operação da patrulha rural no município. Para tornar realidade o patrulhamento nas áreas rurais, diante do alto índice de roubo, o Sindicato Rural de Colorado, em parceria com a FAEP, Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), conseguiu a doação de uma caminhonete para reforçar a frota da Polícia Militar.

“Estamos na divisa com São Paulo e saída para o Mato Grosso do Sul. Os registros de roubo de animais, máquinas e utensílio estavam muito altos. Diante disso, fizemos um projeto pedindo um veículo e conseguimos junto ao Ministério Público do Trabalho”, comemora José Getúlio Assoni Rocco, presidente do Sindicato Rural de Colorado.

“Só o fato da patrulha realizar a ronda na área rural fez com que os roubos caíssem 80%”, complementa. Para reforçar e otimizar a atuação da patrulha rural, os produtores do município receberam cartões com os contatos dos policiais que integram a força tarefa no campo. Desta forma, a ação se torna mais efetiva, e permite um contato direto entre as partes. “O pessoal tem o contato. Basta chamar a patrulha quando precisar”, ressalta Rocco.

Federação da Agricultura do Estado do Paraná - FAEP
http://www.sistemafaep.org.br

VEJA TAMBÉM

A CNA está monitorando a prática criminosa no campo. Por isso, se houve algum caso na sua propriedade, você poderá denunciá-la no formulário abaixo. Os seus dados e da sua propriedade serão mantidos em sigilo.

http://www.cnabrasil.org.br/servicos-para-produtor/denuncie

Veja também