Logo CNA

No Paraguai, CNA acompanha negociações entre Mercosul e UE
Camila sande 0 898575002015283404381

2 de março 2018
Por CNA

Brasília (02/03/2018) - A assessora de Negociações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Camila Sande, acompanhou nesta semana, em Assunção (Paraguai), mais uma rodada de negociações do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

A expectativa da representante da CNA é de que os representantes dos dois blocos estejam na reta final das discussões para anunciar em breve o acordo, depois de mais de 20 anos de negociações.

Na programação na capital do Paraguai, a CNA esteve com o negociador chefe do Brasil, Ronaldo Costa, e enfatizou pontos cruciais para o setor agropecuário, como as sensibilidades do setor lácteo, principalmente na questão de indicações geográficas, e a necessidade de garantir maior acesso para produtos como carne, etanol, açúcar e tabaco, entre outros.

Segundo Sande, os negociadores do acordo continuarão as tratativas em nível técnico pelas próximas três semanas, quando se espera concluir o trabalho e partir para uma definição política rumo ao fechamento do acordo, que certamente trará benefícios ao produtor rural brasileiro.

A UE é segundo principal destino dos produtos do agro brasileiro, atrás apenas da China.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas