Logo CNA

Na CNA, chef de cozinha explica valorização dos produtos artesanais na elaboração de pratos
Gout de france senac cnc 2018

30 de maio 2018
Por CNA

Brasília (30/05/2018) – Os produtos artesanais conferem sabor e aroma especiais aos pratos. A afirmação é do chef de cozinha, Diego Jacob, que será um dos palestrantes do seminário “Agro em Questão: Alimentos artesanais e tradicionais – mais valor para quem vende e para quem compra”.

O evento acontecerá no próximo dia 6 de junho, em Brasília, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição prévia.

Jacob é especialista em produção artesanal de embutidos e chef do Restaurante Escola Senac Downtown, em Brasília. Ele será um dos palestrantes do painel “Acesso a mercados: O que os consumidores exigem? O que esperamos dos nossos fornecedores”.

O principal diferencial dos produtos artesanais, segundo Jacob, é a atenção minuciosa dada pelos produtores rurais durante a produção. “Se utilizarmos o bacon defumado artesanalmente, por exemplo, o processo é mais demorado porque é realizado de forma manual. Isso impacta diretamente no sabor”, destaca.

Para o especialista, o turismo voltado para a gastronomia é uma alternativa encontrada por produtores para aumentar a renda.

Um dos desafios encontrados para a elaboração dos pratos com alimentos artesanais é a falta de padronização no tamanho ou peso dos produtos. “Durante a elaboração dos pratos, buscamos o equilíbrio. Além disso, é importante estarmos em constante diálogo com os produtores para mostrar o que o chef que transmitir ao consumidor”, concluiu.

Evento – Além de discutir propostas e alternativas para os principais desafios do setor, o evento vai mostrar casos de sucesso de produtores artesanais e tradicionais.

Para participar, inscreva-se no link:

http://www.cnabrasil.org.br/agro-em-questao-alimentos-artesanais-e-tradicionais

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas