Logo CNA

Ministério da Agricultura prorroga primeira etapa de vacinação contra febre aftosa
Img 6375

30 de maio 2018
Por CNA

Brasília (30/05/2018) – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) prorrogou para o dia 15 de junho a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa nos rebanhos bovinos e bubalinos de todo o país, exceto Amapá e Santa Catarina. O prazo para imunizar os animais venceria amanhã (31).

A medida foi autorizada devido ao bloqueio nas estradas com a paralisação dos caminhoneiros, que tem afetado todos os setores, inclusive a logística de distribuição e venda das vacinas.

Para o coordenador do Grupo Técnico de Defesa Sanitária da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Decio Coutinho, a vacina é fundamental para manter o nível de defesa do organismo de toda população bovina e a imunidade em uma mesma situação.

“O rebanho é vacinado duas vezes por ano, a cada seis meses. Como no campo a situação é mais difícil e o produtor não consegue imunizar todos os animais em único dia, temos um intervalo, que é de no máximo 30 dias, para todo mundo vacinar”.

De acordo com o Ministério, os serviços veterinários deverão regulamentar a medida no respectivo estado, para garantir os resultados da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas