Logo CNA

Livro sobre Sistemas de Ordenha
Livro 0 83189300 1515009908

11 de janeiro 2017
Por CNA

Mesmo com lançamento oficial previsto para o final de janeiro de 2017, o livro sobre SISTEMAS de ORDENHA , de autoria de Osmar Redin e Carlos Alberto Machado, já está disponível para produtores rurais e técnicos extensionistas.

Os autores são profissionais com larga experiência no mercado na cadeia produtiva do leite, além do conhecimento profundo no tema equipamentos de Ordenha, tanques de refrigeração e outros equipamentos utilizados na produção do leite. Nos últimos 30 anos, Machado participou de diversas instâncias da produção, regionais e nacionais, que discutiram e construíram as bases do Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do leite, bem como da elaboração das Normas Brasileiras pela ABNT e também do grupo técnico do MAPA.

A obra tem como foco central os SISTEMAS de ORDENHA, dos mais simples, como os Balde ao Pé, aos mais sofisticados, como os robotizados. Razão inclusive da escolha do título, embora trate de temas como a composição do leite, anatomia da glândula mamária, processo e manejo da Ordenha, um pouco da história da evolução desses equipamentos, salas de ordenha, higiene, normas e muito mais.

Trata-se de material que pode orientar o processo desta nobre e dignificante atividade que é, colocar leite de qualidade na mesa de consumidores cada dia mais conscientes e exigentes.

A apresentação é do Prof. Dr. Ph. D, João Walter Dürr, CEO da Council on Dairy Cattle Breeding (Maryland, USA), presidiu o CBQL no Brasil, dirigiu o SARLE na UPF/RS e O Interbul Center na Swedish University of Agricultural Sciences, na Suécia.

O livro está sendo comercializado pela COOPLIB – Cooperativa dos Profissionais Liberais do Brasil, ao preço de R$85,00 + taxas de remessa, contato pelo fone: (51)3227-8645, c/Sra. Rosangela, ou e-mail: cooplib@cooplib.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da COOPLIB – Cooperativa dos Profissionais Liberais do Brasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas