Logo CNA

Livro com panorama da Ovinocultura é lançado em Brasília
X5l8408 0 15086200 1515009960

22 de novembro 2016
Por CNA

Brasília (22/11/2016) – Com informações relevantes sobre a produção e o comércio de carne de ovelhas, o livro “Carne Ovina: O ontem, o hoje, o amanhã” foi lançado nesta terça (22) durante o Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio, em Brasília.

A publicação possui capítulos com as ações de entidades ligadas ao segmento para promover o crescimento desta atividade, como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que destacou a sua formação enquanto sistema representativo dos produtores, bem como as principais ações da sua Comissão Nacional de Ovinos e Caprinos em favor da ovinocaprinocultura brasileira.

De autoria do engenheiro agrônomo André Sorio, do escritor e fotógrafo Luiz Alfredo Guimarães e do advogado Wilfrido Augusto Marques, o livro traz, ainda, estudos de caso sobre a ovinocultura no Brasil, a partir de pesquisas e visitas dos três autores a propriedades e indústrias.

O objetivo do livro é servir de estudo e estimular o desenvolvimento da produção brasileira, além de buscar mais pessoas ou entidades para este segmento.

Embora seja uma atividade com potencial de crescimento no país – o Brasil é o maior produtor do continente americano e o segundo maior consumidor -, especialistas deste segmento avaliam que há muito a ser feito para que a carne ovina possa fazer parte do cardápio das famílias brasileiras.

O consumo desta carne no Brasil é de aproximadamente 90 mil toneladas anuais e o consumo per capta é de apenas 500 gramas, muito abaixo dos vizinhos Argentina e Uruguai, de mais de três quilos por habitante/ano.

O rebanho brasileiro de ovinos é de 18 milhões de cabeças, com destaque para o Rio Grande do Sul e o Nordeste. No entanto, a atividade tem se expandido no Centro-Oeste.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

VEJA TAMBÉM:

Ovinos de alta qualidade com melhoramento genético e pronto para o corte. O SENAR foi a campo conhecer historias de duas cidades de Goiás, que tiveram sucesso, e contaram com a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR. Os municípios visitadas foram a Cidade Ocidental e Santo Antônio do Descoberto.

Matérias Relacionadas