Central de Comunicação // CNA

12/04/2018

Instituto CNA participa de seminário sobre georreferenciamento

Brasília (12/04/2018) – O coordenador técnico do Instituto CNA, Carlos Frederico Dias, participou, na quarta (11), do seminário “Regulação do Georreferenciamento no Brasil – Desafios da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde)”. O evento, realizado no Senado, discutiu, entre outros pontos, um marco regulatório sobre o tema no país nas áreas urbana e rural.

Em sua exposição, o representante do ICNA defendeu a regulamentação da divulgação de dados pessoais, produção e informações estratégicas dos produtores. 

“É importante criar uma normatização para evitar a exposição de dados estratégicos. Atualmente, empresas de tecnologia, principalmente, na área de cartografia, levantamento de solo e vegetação e de veículos aéreos não tripuláveis podem obter essas informações ao realizar serviços aos produtores”, afirmou Dias. 

A criação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), segundo o coordenador, foi um exemplo essencial para conhecer a real situação dos imóveis no Brasil. “Antes, tínhamos acesso aos números baseados no censo agropecuário ou aos dados cartoriais, que muitas vezes eram frágeis”, observou. 

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira 
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br 
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA 

 

Veja também