Logo CNA

Formandos da Faculdade de Tecnologia CNA organizam terceira Jornada Acadêmica
Jornada1 0 290359002015150099491

O diretor da Faculdade e Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara, abriu o evento destacando a capacidade de iniciativa dos alunos

5 de outubro 2016
Por Senar

Brasília (05/10/2016) – O Diretor da Faculdade de Tecnologia CNA, Daniel Carrara, destacou, na abertura da 3ª Jornada Acadêmica dos formandos da instituição, nesta terça-feira, (04/10), que o projeto educacional é uma “ação pioneira destinada a suprir uma lacuna no processo de gestão do agronegócio brasileiro, com o objetivo prioritário de juntar teoria à prática”.

A Faculdade iniciou suas atividades há três anos. Enfrentou desafios e dificuldades, porém, principalmente pela opinião dos estudantes, está consolidada em sua proposta pedagógica e objetivos de atender as necessidades de mão de obra altamente especializada do setor agropecuário. Para Carrara, os 20 formandos da “primeira turma terão o DNA do nosso setor e chegarão ao mercado com uma visão ampla e moderna da agropecuária brasileira”.

Capacidade de iniciativa - Pela primeira vez, nesses três anos de existência do curso de gestão em agronegócio, a Jornada Acadêmica da Faculdade de Tecnologia CNA foi organizada pelos próprios alunos. “O fato demonstra o amadurecimento dos alunos, deixando em evidência a capacidade deles em tomar iniciativas, antes mesmo de enfrentar os desafios do mercado de trabalho” afirmou Daniel Carrara.
Na abertura da jornada, os alunos pediram ao diretor da Faculdade que formalizasse junto ao presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o convite para que ele seja o paraninfo da primeira turma de formandos.

Carrara destacou que o presidente João Martins foi um dos principais responsáveis pela concretização do projeto, dando todo o apoio necessário. O presidente da CNA prestigiará a festa de formatura marcada para o dia 6 de dezembro, deste ano. “É uma homenagem justa e merecida”, acrescentou o Secretário Executivo do SENAR.

Teoria e prática - A participação dos alunos na organização da Jornada Acadêmica foi completa. Desde a escolha dos palestrantes, passando pela definição do cronograma, tudo aconteceu sob a responsabilidade dos formandos do 6º Semestre de graduação em agronegócio. No entendimento de Agueda Recio, uma das formandas e estagiária do Instituto CNA, o objetivo básico é aliar teoria à prática como forma de promover a diferença no futuro quando “estivermos lutando e buscando nosso espaço no mercado do agronegócio”.

Já a aluna e também secretária no SENAR, Tayane de Andrade, responsável pela montagem e apresentação da jornada, esclareceu que o objetivo do encontro é mostrar aos alunos todo o processo de aprendizado que a “nossa turma adquiriu ao longo do curso, numa troca de experiência e conhecimento”.

“É gratificante estudar em uma faculdade do Sistema CNA/SENAR, onde os próprios colaboradores são os professores. Nós precisamos dar o nosso máximo, tanto nos estudos, quanto nas ações e eventos”, destacou o colaborador do setor de Compras do Sistema, Hélio Vieira.

A jornada tem duração de dois dias, será encerrada na noite desta quarta-feira (05/10), no salão da Faculdade, no Palácio da Agricultura. O primeiro dia da jornada foi marcado por debates e palestras sobre empregabilidade, gestão da propriedade rural e até a importância das abelhas na produção de alimentos.

Os temas dos debates, na noite desta terça-feira (04/10), foram: Agronegócio e Atualidades, Empregabilidade, A arte de se manter Desejado no Mercado, O Papel da Gestão na Propriedade Rural e A importância das Abelhas na Produção de Alimentos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas