Logo CNA

Feijão carioca: 70% da safra de Goiás já foi negociada
Feijao 01 14 0 14795100 1515008894

18 de agosto 2017
Por CNA

Por: IBRAFE

Vai ficando bastante claro que o produtor de Feijão não pode ser encarado como simplesmente um tomador de preço. Há momentos em que ele determina o ritmo do mercado, quando há menor volume de oferta do que de consumo, como este ano. Sabendo disso o produtor deve administrar e "dançar conforme a música".

Tivemos, durante a semana, uma boa valorização que vários produtores aproveitaram. E fizeram bem, pois neste momento a "onda" passou. Havia compradores e os preços em muitas circunstâncias deram margem acima do custo. O que fazer agora?
Esperar, evitar ler bobagens que são escritas com o intuito de apavorar e, com isso, preparar o terreno para que, assim que estes atravessadores vendam o deles e realizem alguma margem do que compraram, voltem às compras.

Na verdade, esta semana o varejo teve pequeno volume de reposição, o que é normal nesta época. Não é hora de correr atrás. Negócios foram realizados ontem em menor volume. Goiás já passa do 70% da safra negociados e Minas Gerais ao redor de 55/60%.