Logo CNA

FAEMG assina termo de compromisso para aumentar segurança no campo
Dsc 0323 0 0 23878500 1515009746

24 de abril 2017
Por CNA

Belo Horizonte / Minas Gerais (24/04/2017) - A FAEMG assinou termo de compromisso com a Trust Consultoria e Soluções em Segurança, para a implementação de ações de combate à criminalidade na zona rural de Minas Gerais. Segundo o presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, o termo é uma ação complementar ao trabalho desenvolvido pelo Estado, que não consegue atender totalmente à demanda dos produtores rurais por segurança: “As reclamações são frequentes. Queremos criar espírito de segurança nas pessoas, além de orientar os produtores, e, assim, conseguirmos coibir a criminalidade no campo”.

De acordo com o diretor de planejamento da Trust, coronel Divino Brito, os crimes na zona rural vêm aumentando consideravelmente nos últimos tempos, com o agravante de o índice de solução ser muito baixo. “A ideia geral do projeto é desenvolver as práticas da segurança preventiva junto aos produtores rurais de Minas para dificultar as ações dos criminosos”.

O diretor executivo da Trust, coronel Luis Martins, diz que o trabalho com a FAEMG será desenvolvido em etapas: “Faremos um diagnóstico da criminalidade no campo, conheceremos a estrutura da FAEMG e planejaremos ações, que serão apresentadas à Federação. Em seguida, será feito o acompanhamento das medidas implementadas, junto à FAEMG e aos sindicatos rurais”.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais - FAEMG
www.sistemafaemg.org.br

VEJA TAMBÉM

A CNA criou o Observatório da Criminalidade no Campo. Com o apoio das Federações estaduais de agricultura, vem colhendo dados sobre as principais ameaças no campo.

Os produtores rurais que já sofreram algum tipo de ameaça podem fazer uma denúncia no site da CNA:

http://www.cnabrasil.org.br/observatorio-da-criminalidade

Os dados serão mantidos em sigilo.

Matérias Relacionadas