Logo CNA

FAEG monitora vacinação contra aftosa em Goiás
Faeg monitoramento aftosa 0 974154002015150099621

21 de novembro 2016
Por CNA

Goiânia / Goiás (21/11/2016) - Na última semana, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG, José Mário Schreiner e o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo, se reuniram com representantes do setor e produtores rurais, para discutir o prazo da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que está em vigor de 1º a 30 de novembro. "Os índices de declaração e vacinação estão dentro da normalidade, por esse motivo iremos manter a campanha", afirmou Arthur Toledo. Esse foi o consenso entre todos os participantes. O prazo final para o produtor declarar a imunização para a Agrodefesa é até o dia 7 de dezembro.

Para o presidente da FAEG, José Mário Schreiner, há uma consciência muito grande dos produtores sobre a importância da vacinação. "O sucesso que temos hoje nos mercados internacionais conquistados, deve-se muito pela incorporação da tecnologia da vacinação contra a aftosa. Goiás saiu nos últimos 20 anos da estaca zero de exportação para o volume enorme que nós temos hoje", ressaltou.

Ao final da reunião, foi definido ainda que acontecerão mais monitoramentos. "Será feito um acompanhamento de perto e de forma estratégica, aprendendo com o passado, fazendo um presente bem feito, com os olhos lá no futuro com reuniões mais frequentes", finalizou o presidente da Agrodefesa.

Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG
Texto: Thais Beki
http://sistemafaeg.com.br/

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas