Logo CNA

EUA finalizam plantio do milho e sementes de soja alcançam 92% da área
Milho 167 0 708152002015150089861

13 de junho 2017
Por CNA

Por: Revista Globo Rural

Os produtores norte-americanos finalizaram o plantio do milho e engataram a última marcha nos trabalhos de semeadura da soja na semana encerrada no domingo (11). Relatório de acompanhamento das lavouras, divulgado nesta segunda-feira (12/06) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda, na sigla em inglês), mostra que o cultivo da oleaginosa alcançou 92% da área a ser ocupada nesta temporada.

Em Iowa, o maior estado produtor de grãos norte-americano, os trabalhos de campo foram concluídos em 98% da área de soja, praticamente mesmo índice alcançado nesta época do ano passado e ligeiramente à frente da média de cinco anos. Illinois, segundo estado mais importante para a colheita de grãos, tem 93% da área plantada, à frente dos 89% do ano passado e 88% da média de cinco anos.

Nesta semana o Usda também trouxe pela primeira vez os dados referentes às condições das lavouras de soja no país. Segundo o órgão, 66% da área plantada é considerada em boas ou excelentes condições. O porcentual de lavouras muito ruins é de 1% somente.

Milho
Com 100% das lavouras plantadas e maior parte delas ainda estágio de emergência, o milho perdeu 1 ponto porcentual no somatório bom e excelente. De acordo com o Usda, 67% da área se encontra nessa situação. Na semana passada, o porcentual era de 68% e nesta época do ano passado, 75% das lavouras estavam em boas ou excelentes condições.

Matérias Relacionadas