Logo CNA

Especialistas debatem comércio exterior com produtores rurais do Ceará
Whatsapp image 2017 07 07 at 18 11 57 0 381122002015150089561

7 de julho 2017
Por CNA

Brasília (07/07/2017) – Procedimentos para a busca por novos mercados, negociações internacionais, ações de promoção comercial, linhas de financiamento, ferramentas de auxílio aos exportadores, promoção comercial e experiências bem sucedidas de empresas exportadoras.

Estes foram alguns dos temas que marcaram os debates do Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro), evento que ocorreu quinta (6) e sexta (7), dentro da programação do 21º PECNORDESTE, em Fortaleza.

Realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Rede InterAgro reuniu, durante dois dias, especialistas em comércio exterior e produtores rurais para debater as oportunidades de exportação do setor agropecuário.

No encontro, representantes do governo e do setor privado apresentaram aos empresários cearenses as vantagens de exportar, as potencialidades das cadeias produtivas regionais para as vendas externas e a importância de alcançar bons níveis de competitividade.

Uma das palestrantes foi a Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, que falou sobre os diálogos em torno dos acordos de livre comércio e o trabalho da entidade no auxílio do setor agropecuário neste processo para ampliar as exportações do segmento.

“Todo o Sistema CNA pode ajudar na defesa de interesses do produtor rural no mercado externo, principalmente com negociações de acordos e melhor acesso a novos mercados”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação