Logo CNA

Entidades se unem para apoiar movimento “Beba mais leite”
Dia leite2 0 855534002015150090081

1 de junho 2017
Por CNA

Brasília (01/06/2017) - Em março deste ano, o movimento #BebaMaisLeite promoveu uma palestra com o Dr. Drauzio Varella, onde explicou, por quase duas horas, os benefícios do consumo de leite e derivados com porte de uma dieta saudável.


Produção brasileira
O Brasil possui 1,35 milhão de estabelecimentos produtores de leite, o que representa 25% das propriedades rurais brasileiras.

Com tecnologia e investimentos em segurança alimentar, a atividade leiteira está presente em 552 microrregiões das 558 existentes no País. Isso significa que 99% dos municípios brasileiros produzem leite para alimentar milhões de brasileiros.

Dos 35 bilhões de litros produzidos, em 2015, no Brasil 58% é oriundo de propriedades que se enquadram na Lei nº. 11.326/2006 da agricultura familiar, com um rebanho estimado de 21 milhões de vacas ordenhadas.

A atividade emprega mais de 4 milhões de pessoas apenas no segmento da produção primária e apresentou R$ 39 bilhões de Valor Bruto da Produção (VBP) em 2015, ficando em sexto lugar entre os principais produtos do agronegócio brasileiro.

Devido a importância da atividade leiteira à economia brasileira e à saúde da população mundial, a CNA apoia o movimento #BebaMaisLeite

Para saber mais, assista à entrevista de Ana Paula Menegatti, coordenadora do movimento, que esteve no Canal do Produtor TV:

Hoje é Dia Mundial do Leite! Dia de celebrar a importância da atividade leiteira na vida de todos. #BebaMaisLeite #CNABrasil #SENARBrasil

Comemoração em Belo Horizonte

O movimento #BebaMaisLeite comemora o Dia Mundial do Leite com uma caminhada especial, nesta quinta-feira, 1º de junho, realizada junto com o atleta Marcio Atalla, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Confira as informações no site http://www.bebamaisleite.com.br/

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas