Logo CNA

Entidades do setor agropecuário se reúnem na CNA e criam Conselho do Agro
X5l5609 0 331839002015150097881

19 de outubro 2016
Por CNA

Brasília (19/10/2016) – Doze entidades que representam os produtores rurais se reuniram na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na terça-feira (18), para formalizar a criação do Conselho das Entidades do Setor Agropecuário - Conselho do Agro. A partir de agora, elas estarão unidas na defesa de temas de interesse do setor e do País. Começam por apresentar contribuições à reforma trabalhista que está sendo preparada pelo governo e defendem a criação de novos instrumentos de crédito e financiamento para o setor.

Para o presidente da CNA, João Martins, o agro tem “o dever de ajudar na reconstrução do País, que precisa retomar o caminho do desenvolvimento, com mais emprego, estabilidade econômica e paz social”.

Ex-ministro da Agricultura, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli, afirmou que “o Conselho do Agro será instrumento estratégico para o setor ter cada vez mais força e clareza de ideias nos debates sobre as mudanças na política econômica”. Para acrescentar que “a agropecuária é forte e lidera o crescimento, não podendo ser fraca em sua representação institucional”.

Além do presidente da CNA, participaram também da reunião os presidentes e representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (ABRAFRUTAS), Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Associação dos Produtores de Soja do Brasil (APROSOJA BRASIL), Conselho Nacional do Café (CNCAFÉ), Instituto Brasileiro de Horticultura (IBRAHORT), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

A próxima reunião do conselho foi marcada para o dia 17 de novembro, também na sede da CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação