Logo CNA

Em Uberaba, CNA debate mercado internacional para carne brasileira
Whatsapp image 2017 04 28 at 14 47 14 0 56765400 1515009057

28 de abril 2017
Por CNA

Uberaba / Minas Gerais (28/04/2017) – A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte (CNBC), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA realizou, nesta sexta (28), véspera da abertura oficial da 83ª ExpoZebu, reunião em que foi debatida a participação da carne bovina brasileira no mercado internacional.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, fez a abertura dos trabalhos destacando “a qualidade e a competitividade da carne brasileira no mercado internacional”.

João Martins disse que, com os passos que estão sendo dados, na área de melhoramento genético e novas tecnologias, está certo de que “em poucos anos teremos uma nova pecuária no país”, acrescentou João Martins.

O presidente da CNBC, Antonio Pitngui de Salvo, citou os três assuntos principais discutidos na reunião: avaliação das operações, Carne Fraca e Carne Fria; retirada da vacina contra febre aftosa; e exportações de material genético e de bovinos vivos.

“O nosso segmento é forte o suficiente para superar obstáculos, produzindo proteína vermelha da melhor qualidade e exportando para dezenas de países”, afirmou.

O Brasil possui o maior rebanho comercial de bovinos do mundo. É o segundo maior produtor de carne bovina, sendo responsável por 16,3% da produção mundial.

A carne bovina brasileira é exportada para 150 países em todo o mundo, com elevado padrão de qualidade, em ambiente sustentável, explicou Antonio de Salvo.

Paulo Costa, do Instituto CNA, apresentou um resumo das características do Programa de Bonificação de Raças Bovinas , uma plataforma que garante a qualidade do produto. É um projeto fundamental para permitir ao país novos mercados para a carne brasileira.

O Programa Pró-Genética foi detalhado por Lauro Fraga, da Associação Brasileira dos Criadores de Gado Zebu. O projeto, a partir de agora, terá participação da CNA em parceria com a ABCZ.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas