Logo CNA

Diplomatas do Instituto Rio Branco debatem bem-estar animal na CNA
Img 2449 1

7 de março 2018
Por CNA

Brasília (07/03/2018) – O bem-estar animal foi tema de palestra no terceiro dia do programa “Diplomatas no Campo”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Instituto Rio Branco, nesta quarta (7), em Brasília (DF).

O consultor da CNA em defesa sanitária animal, Décio Coutinho, falou sobre a importância do bem-estar animal para a atividade pecuária e para o sistema de defesa sanitária no Brasil.

“Temos mais de 4.700 escritórios municipais responsáveis pela saúde animal, que realizam cadastro de propriedades, comunicam as doenças, informam datas de vacinação e emitem documentação de trânsito de animais”, explicou.

Décio também mostrou o status do Brasil quanto às doenças de notificação obrigatória, como brucelose e tuberculose em bovinos e bubalinos.

Os diplomatas também participaram de uma mesa redonda com os diretores-executivos da Associação Brasileira do Agronégocio (ABAG), Luiz Cornacchioni, e da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), Marcelo Martins.

Hoje foi o último dia da parte teórica do encontro. Nos próximos dias, os 30 diplomatas que participam do programa farão visitas técnicas a propriedades rurais nos municípios goianos de Luziânia e Cristalina.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas