Logo CNA

Desempenho do frango vivo na terceira semana de maio
Aves 2 17 0 30719400 1515009023

22 de maio 2017
Por CNA

Por: AviSite

O frango vivo – tanto o paulista como o mineiro – passou pela tumultuada terceira semana de maio sem apresentar alterações nos fundamentos básicos.

Assim, apesar da entrada na segunda quinzena do mês (período em que o consumo retrocede), o mercado permaneceu firme, denotando que a queda de demanda vem sendo parcialmente neutralizada por uma menor oferta do produto.

Quanto ao preço pago ao produtor, permaneceu inalterado em R$2,50/kg. No caso mineiro, pelo oitavo dia consecutivo, visto que esse valor foi alcançado na sexta-feira da semana anterior (12). Já os paulistas completaram 50 dias com a mesma cotação, o antigo valor vindo sem modificações (mas sempre com negócios esparsos por valores inferiores) desde 31 de março passado.

Tendências? Considerado o período do mês, a queda de preços que vem marcando o frango abatido e, principalmente, a situação política que envolve o País, seria quase natural ocorrerem retrações nos nove dias úteis faltantes para o encerramento deste triste mês de maio.

A realidade, porém, é que o frango vivo comercializado no interior paulista perdeu importância no contexto da avicultura de corte de São Paulo e, por isso, vem se tornando quase insensível às variações de preço ocorridas no setor. Mas isso não acontece com o produto de Minas Gerais, mais vulnerável às variações do mercado e, por decorrência, mais sujeito a retrocessos de preço.

Áreas de atuação