Logo CNA

Conselho do Agro debate segurança alimentar no País
Abre 0 749636002015150089611

29 de junho 2017
Por CNA

Brasília (29/06/2017) - As entidadesdo Conselho do Agro debateram nesta quinta (29), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a segurança dos alimentos produzidos no Brasil.

Presidente da CNA, João Martins

Ao abrir os trabalhos da 7ª reunião do Conselho, o presidente da CNA, João Martins, ressaltou a importância de o colegiado tratar de temas estratégicos e sugerir propostas para o setor.

Presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos

A reunião foi coordenada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Luiz Roberto Barcelos. Segundo ele, a questão da segurança alimentar é de extrema importância para o agro. “Precisamos mostrar ao consumidor a qualidade dos alimentos produzidos no Brasil, mostrar que são saudáveis”, afirmou Barcelos.

O representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Marcus Vinicius Pires, falou sobre o trabalho do órgão em relação ao tema, como a aplicação de normas e resoluções.

Já o consultor da ABRAFRUTAS César Bezerra de Sena trouxe um estudo mostrando que os alimentos no Brasil são seguros, produzidos a partir de boas práticas agrícolas, sem danos “à saúde do consumidor”.

Confira a reportagem:

Assessoria de Comunicação da CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte