Logo CNA

Conselho do Agro debate proposta do setor até 2030

26 de abril 2018
Por CNA

Brasília (26/04/2018) – As entidades que integram o Conselho do Agro debateram, nesta quinta (26), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o documento que será entregue aos candidatos à Presidência da República com as propostas de longo prazo do setor.

Os representantes das entidades do Conselho analisaram um documento prévio, elaborado a partir de estudos da Embrapa e do Ministério da Agricultura, com projeções e cenários previstos até 2030. Os participantes apresentaram sugestões que serão acrescentadas na versão final, prevista para ser concluída até junho.

“Vamos construir uma proposta do agro e que contemple uma política de Estado até 2030. Apresentaremos nossa preocupação com temas como escoamento de safra, infraestrutura e sanidade, e queremos saber o que os candidatos pensam sobre isso”, disse João Martins.

João Martins

Segundo o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, a ideia é apresentar uma visão conjuntural da atualidade e um diagnóstico, com metas e estratégias para o longo prazo. “Isso faz parte de um projeto muito amplo que deverá fazer do Brasil o campeão mundial da segurança alimentar até 2030”.

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, ressalta que o documento também deverá mostrar para os governantes aquilo que o setor necessita para continuar crescendo de forma sustentável e produtiva.

“Esse documento está sendo elaborado com base científica e, não, como uma forma de convencimento. Pretendemos mostrar a realidade do campo para que o Governo e a sociedade urbana entendam a importância do agronegócio do Brasil”, disse.

O Conselho do Agro reúne 15 entidades que representam os produtores rurais de diversas cadeias produtivas e segmentos da agropecuária. O grupo foi criado para defender temas de interesse do setor e do País.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte