Logo CNA

Conselho do Agro debate Política Nacional de Defensivos Agrícolas
Img 8835 0 61035900 1515009037

10 de maio 2017
Por CNA

Brasília (10/05/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades que integram o Conselho do Agro discutiram, nesta quarta (10), uma série de temas referentes à política nacional de defensivos agrícolas.

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Márcio Portocarrero, apresentou um estudo mostrando as dificuldades enfrentadas pelo setor de defensivos agrícolas no Brasil em comparação com países como os Estados Unidos e Austrália.

A reunião do Conselho foi coordenada pelo presidente da ABRAPA, Arlindo de Azevedo Moura, e tratou também da modernização de leis sobre defensivos para que atendam às prioridades do produtor rural.

Assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA), Sérgio de Marco apresentou a proposta do órgão de reformulação do processo de registros de defensivos.

O Secretário de Defesa Agropecuáriado Mapa, Luís Eduardo Rangel, defendeu a criação de um sistema de Análise de Risco para aprovação de novos defensivos agrícolas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação