Logo CNA

Conjuntura do Mercado de Grãos será tema do Dia de Mercado
Milho plantacao 0 841555002015150593841

15 de agosto 2016
Por CNA

Brasília (15/08/2016) – O clima e o câmbio influenciam diretamente o preço das commodities agrícolas. No cenário atual, as cotações do milho têm sido influenciadas pelos dois fatores. O primeiro provocou a queda da safra 2015/2016 e a safrinha também deve ser menor do que a esperada. Por outro lado, a oferta menor e o dólar favoreceram as cotações e as vendas externas do grão. Para a soja, apesar de os valores estarem menores neste ano, a queda da produção e a demanda chinesa devem sustentar os preços da oleaginosa, uma vez que o país asiático é o principal consumidor do produto brasileiro.

Estes e outros pontos serão abordados pelo economista Thadeu Silva, da consultoria FC Stone, no Dia de Mercado de Grãos, que será realizado no próximo dia 22, em Dourados (MS). Ele abordará o tema “Cenário e perspectivas do mercado de grãos”. O evento, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), vai reunir especialistas do tema para discutir e levar informações técnicas aos produtores rurais a fim de orientá-los na gestão de suas atividades na região.

Outro tema que será apresentado pelo economista dentro da conjuntura dos grãos é o preço dos fertilizantes, que neste ano estiveram em patamares menores em relação aos anos anteriores, por conta da recente queda do dólar – boa parte destes insumos é atrelada à moeda norte-americana e tem grande peso nos custos de produção dos agricultores. Thadeu Silva também vai falar sobre o financiamento da safra, que se traduz em uma das maiores dificuldades para o produtor rural, por conta dos juros altos e do encarecimento da contratação do crédito.

Dia de Mercado de Grãos
Data: 22 de agosto/2016
Local: Sindicato Rural de Dourados - Alameda Valério Fabiano, 100
Jardim Alhambra, Dourados – MS
Horário: 18h00 às 21h50
Inscrições são feitas pelos telefones (67) 3320-6946, com Clóvis Tolentino; (67) 3424-6686 com Elaine Rodrigues ou pelos e-mails: mclovis@senarms.org.br ; ruralddo@terra.com.br ; e cna.campofuturo@cna.org.br
As inscrições devem conter: Nome, e-mail e telefone

Confira a programação completa: http://www.cnabrasil.org.br/sites/default/files/sites/default/files/uploads/programacao_douradosms.pdf

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte