Logo CNA

Conab divulga resultado de leilões de subvenção de milho
Milho 4 23 0 873315002015150089431

14 de julho 2017
Por CNA

Por: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Mais duas operações de incentivo ao escoamento de milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal foram realizadas nesta quinta-feira (13) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por meio de leilão eletrônico, foi negociado Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 108,3 mil toneladas do grão e Prêmio para o Escoamento (PEP) para 16,1 mil toneladas.

No total, foi ofertado Pepro para 880 mil toneladas, sendo 440 mil toneladas para Mato Grosso, 200 mil para o Mato Grosso do Sul e 200 mil para Goiás e Distrito Federal. Todo o montante arrematado foi para o MT.

O PEP foi oferecido para 320 mil toneladas de milho – 120 mil toneladas para MT, 100 mil toneladas para MS e 100 mil para GO e DF. Mato Grosso arrematou prêmio para 10,1 mil toneladas de milho e Mato Grosso do Sul, 6 mil toneladas do grão.

Essas operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril e têm a finalidade de garantir preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.

O valor máximo do prêmio de cada operação é calculado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), seguindo a fórmula do valor do preço mínimo menos o valor médio de mercado no estado ou região de produção. O valor do preço médio também é elaborado pelo Mapa, utilizando os indicadores que influenciam as cotações de mercado.

Para participar dos leilões é necessário estar adimplente no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e ter cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

Para acessar os resultados, clique aqui.

PEPRO - Aviso nº 138

PEP - Aviso nº 137

Matérias Relacionadas