Logo CNA

Comissão Nacional de Meio Ambiente debate temas do setor
X5l9956 0 39001200 1515009809

13 de março 2017
Por CNA

Brasília (13/03/2017) – A Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu para discutir temas de interesse do setor agropecuário, como as mudanças climáticas, licenciamento ambiental e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Foi o primeiro encontro sob o comando do novo presidente da comissão, Muni Lourenço Silva Júnior, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA).

Um dos pontos debatidos no encontro, que ocorreu na quarta (8), foi a revisão da Política Nacional de Mudanças Climáticas. O governo encaminhou o texto para consulta pública e o prazo para apresentação de propostas foi prorrogado de 15 de março para 30 de julho.

Outro tema abordado foi o licenciamento ambiental. Os produtores defendem mudanças no processo de concessão de licenças de acordo com a realidade do segmento rural e o Legislativo discute um projeto de lei sobre o tema.

Sobre o CAR, os representantes dos estados fizeram um relato de como anda a situação do cadastro dos imóveis rurais, requisito para iniciar o processo de regularização ambiental das propriedades, segundo o Código Florestal.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas