Logo CNA

Comissão da CNA debate desafios do mercado de carne bovina
74866451744054 0 24225100 1515008882

31 de agosto 2017
Por CNA

Brasília (31/08/2017) – A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA se reuniu, na quarta (30), no espaço do SENAR-RS durante a 40ª Expointer, para discutir os principais desafios e estratégias para o crescimento e a valorização da carne brasileira nos mercados nacional e internacional.

O presidente da Comissão, Antônio Pitangui de Salvo, ressaltou a importância de aliar estratégias entre os diversos setores do mercado, já que a valorização do setor beneficia todos os elos da cadeia, desde o produtor até fornecedores de insumos, medicamentos, implementos, indústrias, entre outros.

Antônio Pitangui de Salvo, Presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA

Na ocasião, Antônio Pitangui expôs o acordo de cooperação entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a ABIEC (Associação Brasileira de Indústrias Exportadoras de Carne) para valorizar cada vez mais a pecuária brasileira e aumentar a competitividade do setor.

“O principal ponto deste acordo é a aproximação. Devemos estar juntos em favor de uma pecuária brasileira com todos os elos fortificados para enfrentarmos todas as dificuldades mercadológicas que aparecem”.

A assessora para Negociações Internacionais da CNA, Camila Sande, fez uma palestra em que esclareceu a necessidade de reforçar a imagem positiva da produção brasileira de carne perante o mercado internacional. Camila reforçou que existe qualidade na produção nacional, principalmente em relação à sustentabilidade da pecuária brasileira na comparação com outros países, mas esta informação nem sempre chega ao estrangeiro.

O vice-presidente da FARSUL, Gedeão Pereira, falou da importância do encontro para a troca de experiências e propôs levar as principais considerações que afetam a região do Mercosul ao FARM, grupo que reúne presidentes de Associações do Mercosul.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação