Logo CNA

CNA promove seminário sobre Política Nacional de Irrigação
Convite seminarioirrigacao op2 0 79977200 1515008885

22 de agosto 2017
Por CNA

Brasília (21/08/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove, na quinta (24), em Brasília (DF), um seminário para discutir a Política Nacional de Irrigação e possíveis mudanças na sua condução. O evento também vai apresentar os benefícios do fortalecimento da agricultura irrigada para a economia nacional e para o desenvolvimento da agropecuária.

Para o assessor técnico da Comissão Nacional do Meio Ambiente da CNA, Gustavo Goretti, a expansão da área irrigada é de vital importância para o crescimento da produção agrícola brasileira. “Sem um ordenamento e direcionamento estratégico por parte do governo federal, corre-se o risco de se ter um crescimento da área irrigada abaixo do nosso potencial”. Atualmente a política nacional de irrigação é subordinada ao Ministério da Integração Nacional.

A Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA junto com a Câmara Setorial de Sustentabilidade e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento defendem que o MAPA faça a condução da política de irrigação. Assim, o tema ficará centrado em agricultura, com foco na produção agropecuária, e não em obras como é hoje no Ministério da Integração Nacional. Gustavo afirma ainda que “a agricultura irrigada demanda muita mão de obra, principalmente no cultivo de frutas e hortaliças, e a expansão da área irrigada, de forma consistente, vai gerar muitos empregos principalmente em regiões que hoje são carentes de atividades econômicas”.

O seminário será dividido em três painéis que vão abordar os seguintes assuntos: Agricultura irrigada: a ótica do setor produtivo; Integração das políticas públicas do setor água; e Agricultura irrigada: como o Legislativo pode contribuir?

Seminário Irrigação no Brasil: Uma Nova Gestão
Data : 24 de Agosto de 2017
Local : Sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA
SGAN 601 –Módulo K – Ed. Antônio Ernesto de Salvo – Asa Norte – Brasília - DF
Horário: das 09h às 12h30

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA


VEJA TAMBÉM

O assessor técnico da CNA, Gustavo Goretti, esteve no Canal do Produtor TV para falar sobre o Seminário de Irrigação. Acompanhe:

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas