Central de Comunicação // CNA

09/03/2018

CNA participa de workshop sobre aquicultura

Brasília (09/03/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na quarta (7) e na quinta (8) de um workshop promovido pela Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas (TO), para debater as ações do Projeto BRS Aqua.

De acordo com o assessor técnico da CNA, Victor Ayres, o objetivo do projeto é gerar e transferir tecnologias com foco na inovação e aumento de competitividade e sustentabilidade de quatro cadeias produtivas de pescado: tambaqui, tilápia, camarão e bijupirá.

“A ideia do workshop foi debater a situação das cadeias produtivas e também estabelecer vínculo inicial com parceiros potenciais para execução do projeto nos polos produtivos selecionados”, disse Victor.

O assessor explicou que o projeto abrange ações sobre genética, nutrição e alimentação, sanidade, manejo e gestão ambiental, tecnologia do pescado, economia do setor aquícola.

No final do evento, os participantes do workshop elaboraram uma carta de intensões para formalizar parcerias nos polos produtivos das quatro cadeias produtivas envolvidas.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Veja também