Logo CNA

CNA participa de debate sobre infraestrutura e ambiente de negócio
Img 8282 0 99878000 1515008779

8 de novembro 2017
Por CNA

Brasília (08/11/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do evento Diálogos Estratégicos, na terça (7), organizado pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República para debater a abertura econômica para o desenvolvimento e bem-estar.

O consultor de Tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, falou sobre a importância de normas para o setor produtivo caminhar com segurança e eficiência.

Minaré reforçou que a infraestrutura humana também é fundamental para o Brasil. “Entre ter condições de fazer e efetivamente fazer, nós temos o elemento intelectual do saber fazer. Aí chego ao ponto fundamental pouco explorado nas agriculturas brasileiras que são os produtos tradicionais”, ponderou.

“Há aproximadamente 20 anos estamos tentando ter uma norma que permita, por exemplo, comercializar queijo de leite cru produzido nos demais estados que não aquele onde ele foi produzido”, observou Minaré.

De acordo com o consultor da CNA a produção de produtos artesanais, com a melhoria da infraestrutura espacial, possibilitará que o agricultor desenvolva uma marca, tenha um portal na Internet e um fluxo de produtos para consumidores sem precisar ter um ponto fixo dentro de um ambiente urbano.

Ele lembrou o caso de uma produtora de queijo de Minas Gerais que recentemente foi para a França levando um queijo na mala e lá foi premiada. “Aqui no Brasil, ela não pode vender o queijo em outro estado que não seja Minas porque não existe regulamentação que permita isso”, comentou.

Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/SENAR/ICNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas