Logo CNA

CNA leva representantes de cinco países para conhecer produção de café e lácteos em MG
Agrobrazil

25 de junho 2018
Por CNA

Brasília (25/06/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) leva adidos agrícolas, conselheiros e representantes de embaixadas de cinco países – México, Holanda, Coréia do Sul, Tailândia e França – para conhecer a produção de café e produtos lácteos em Minas Gerais a partir desta segunda (25).

A viagem faz parte do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, uma iniciativa da Superintendência de Relações Internacionais da CNA que busca aproximar produtores rurais brasileiros e os representantes de delegações estrangeiras no Brasil. O objetivo é apresentar a realidade da produção agropecuária brasileira e as ações e técnicas que a tornaram o principal setor da economia nacional.

Durante três dias, o grupo visitará fazendas, a Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (COOXUPÉ), o Complexo Industrial Japy e a Monte Alto Coffees.

A abertura da programação ocorreu nesta segunda, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). A cerimônia contou com a presença do presidente da Faemg, Roberto Simões, e da superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Essa será a terceira edição do AgroBrazil. Nas duas anteriores, os participantes conheceram a fruticultura na região do Vale do São Francisco e a pecuária de corte e produção de grãos em Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas