Logo CNA

CNA e FPA discutem funrural com Governo
Img 9021 0 03728300 1515009059

27 de abril 2017
Por CNA

Brasília (27/04/2017) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniram com o presidente da República, Michel Temer, e ministros do governo para discutir uma solução que beneficie os produtores rurais afetados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Funrural.

No final de março, o STF decidiu pela constitucionalidade da contribuição recolhida pelo empregador rural pessoa física. A cobrança incidirá sobre a receita bruta proveniente da comercialização da produção.

A CNA e a FPA estão unidas na busca de uma solução favorável aos produtores e a todas as cadeias produtivas.

Participaram do encontro nesta quinta (27), no Palácio do Planalto, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

O secretário-executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, e o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, acompanharam o presidente da CNA na reunião.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA