Logo CNA

CNA e entidades do setor debatem normas técnicas da avicultura brasileira
X7l9474 0 133136002015362962601

12 de junho 2018
Por CNA

Brasília-DF, 11/06/18 – Um comitê técnico formado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) iniciou nesta segunda-feira (11) as discussões para revisar as normas técnicas da avicultura brasileira.

O grupo pretende analisar pontos como o controle e monitoramento da Salmonella, exportação da carne de frango para a Europa e certificação internacional.

“A demanda surgiu depois de uma reunião dos representantes da cadeia produtiva da carne com o ministro Blairo Maggi. A CNA vai coordenar esse grupo, mas também vamos criar outro para discutir a imagem da carne de frango”, afirmou o coordenador do Grupo Técnico de Defesa Sanitária da CNA, Decio Coutinho.

O vice-presidente da ABPA, Rui Vargas, disse que a entidade tem uma lista de prioridades para “readequar o setor, dentro das condições normais de trabalho, e recuperar os prejuízos que a avicultura teve nos últimos dois anos”.

Luís Eduardo Rangel, secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, ressaltou que o ministério vai receber as demandas do grupo e trabalhar para construir o que for possível com o objetivo de melhorar a aplicação das normativas do setor.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas