Logo CNA

CNA defende investimento em Inovação Tecnológica no Campo
Img 8763 0 80104100 1515008857

28 de setembro 2017
Por CNA

Brasília (27/09/2017) – O coordenador de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Reginaldo Minaré, participou de audiência pública no Senado para debater e avaliar a pesquisa agropecuária.

Na ocasião, Minaré afirmou que o campo passou por mudanças tecnológicas ao longo dos anos que tiveram impacto positivo nos sistemas de produção com o uso da agricultura de precisão (prática que reúne tecnologias para tornar as atividades da lavoura mais precisa).

“Investimento em inovação tecnológica é fundamental para o desenvolvimento da atividade agropecuária. Ela pode gerar conhecimento, produto e processo. Uma simples técnica de manejo já traz ganho para o produtor”, afirmou Minaré.

O coordenador de Tecnologia da CNA também explicou que é necessário levar a tecnologia até o produtor, seja por meio de compra, assistência técnica com recursos próprios ou programas dos governos. “Precisamos aprofundar a lei de inovação, criar instrumentos normativos e fortalecer o mercado doméstico”.

Na audiência de terça (26), os expositores concluíram que tanto o setor público quanto o privado precisam investir mais em pesquisa agropecuária. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Brasil investe apenas 1,8 % do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário em pesquisa e desenvolvimento agrícola.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas