Logo CNA

CNA debate uso da água na produção
X5l3935 0 21845800 1515009061

26 de abril 2017
Por CNA

Brasília (26/04/2017) – A Subcomissão Nacional de Recursos Hídricos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu-se na terça (25) com representantes das federações para discutir, entre outros temas, o uso racional e eficiente da água pelos produtores rurais brasileiros.

Este deve ser um dos tópicos mais abordados no 8º Fórum Mundial da Água, que pela primeira vez acontece no Brasil, em março do próximo ano, em Brasília.

Para o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, a qual a subcomissão é vinculada, Muni Lourenço Silva Júnior, o evento será uma oportunidade para o país mostrar ao mundo sua eficiência na utilização dos recursos hídricos, assim como o potencial brasileiro para a irrigação.

Também na reunião, o pesquisador Lineu Neiva Rodrigues, da Embrapa Cerrados, apresentou projetos sobre o manejo da água desenvolvidos pelo órgão e falou sobre experiências bem sucedidas no tema em outros países. CNA e Embrapa devem realizar workshop ainda neste ano para discutir propostas sobre o tema.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas