Logo CNA

CNA debate proposta de prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos
Img 9881 0 70515200 1515009026

18 de maio 2017
Por CNA

Brasília (18/05/2017) – O coordenador de Sanidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, e o coordenador de Produção Animal da entidade, Juliano Hoffmann, participaram na quarta (17) de reunião para discutir a proposta do Plano de Ação Nacional para Prevenção e Controle da Resistencia aos Antimicrobianos.

O encontro aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e reuniu governo, setor produtivo e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O objetivo do encontro é fechar até o final deste mês um plano com ações de uso de antibióticos na pecuária brasileira, atendendo a uma recomendação mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) a todos os países signatários.

O plano deve ser aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para então ser implementado pelo Brasil, seguindo uma padronização do uso de antibióticos em animais. A CNA participou de todo o debate sobre a proposta.

Segundo Décio Coutinho, a partir da aprovação deste plano, a CNA vai acompanhar de perto sua implementação para que as regras e tecnologias implantadas não prejudiquem os níveis de produção e produtividade da pecuária no país.

“Os novos pacotes tecnológicos que os pecuaristas vão passar a usar devem garantir o mesmo grau de produção e produtividade que eles têm hoje”, afirmou Coutinho.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas