Logo CNA

CNA debate promoção do consumo de hortaliças

31 de agosto 2018
Por CNA

Brasília (31/08/2018) – A Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quinta (30) para debater a promoção do consumo de hortaliças no país.

De acordo com o presidente do colegiado, Stefan Coppelmans, o grupo está discutindo questões relativas à imagem desses produtos para aumentar o consumo.

“Precisamos mostrar à sociedade o cuidado que os produtores de hortaliças têm no campo, mostrar todo o processo, desde a colheita, o beneficiamento no packing house, até quando o produto chega à gondola do mercado”.

Segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha, quatro em cada dez pessoas no Brasil consome frutas e hortaliças diariamente. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de uma ingestão mínima de 400 gramas ou cinco porções por dia.

O assessor técnico da Comissão, Eduardo Brandão, disse que a ideia é fazer campanhas, reportagens e usar mídias para promover o setor. “Vamos falar com a população para que, em um futuro bem próximo, possamos aumentar o consumo de frutas e hortaliças no Brasil e impactar diretamente na saúde do brasileiro”.

Durante a reunião, os representantes também debateram as ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como cursos e assistência técnica e gerencial, voltadas para produtores de hortaliças e flores.

“Foi muito interessante para nós sabermos a quantidade de ações que o Senar já tem para oferecer ao nosso setor. Essa integração com a Comissão vai fazer com que a demanda aumente e os produtores saibam achar o caminho para as necessidades deles”, disse Stefan.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação