Logo CNA

CNA debate Política Agrícola com Secretária do Tesouro Nacional
X5l9416 0 06176600 1515009020

23 de maio 2017
Por CNA

Brasília (23/05/2017) - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o Presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, que também preside a FAEG, José Mario Schreiner, participaram nesta terça (23) de uma reunião com a Secretária do Tesouro Nacional (STN), Ana Paula Vescovi, para discutir o planejamento de médio e longo prazo para a política agrícola nacional e as propostas do Sistema CNA ao Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018.

Após a reunião, o Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, afirmou que a negociação entre o governo e a CNA continua com o objetivo de viabilizar condições mais atrativas ao crédito de custeio aos programas de investimento priorizados pelo setor e também para que seja fortalecida a política de gestão de riscos na atividade agropecuária.

“Nós reafirmamos à Secretária do Tesouro a importância da agropecuária para a economia do país, setor que gera emprego e renda”, disse.

Na reunião, tratou-se, ainda, da conjuntura macroeconômica e das reformas previstas, que devem ter impacto substancial para o crescimento da economia brasileira.

“Não se trata apenas do setor agrícola, o país está vivendo um processo de reformas constitucionais, que precisam ser aprovadas, de forma a garantir o equilíbrio fiscal e a estabilidade. Isso impacta todos os setores”, disse Lucchi.

O PAP 2017/2018 foi entregue à Secretária, que se mostrou receptiva às propostas que constam do documento, além da continuidade de uma agenda conjunta para o setor agropecuário.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA