Logo CNA

Circuito Pecuário será realizado no 2º maior município pecuário do Brasil
10574 circuito4 0 255073002015150100721

20 de setembro 2016
Por CNA

Corumbá / Mato Grosso do Sul (20/09/2016) - Com um rebanho de 1,8 milhão de unidades, Corumbá, a capital do Pantanal, ocupa a segunda posição no ranking nacional na bovinocultura de corte. O município será sede do Circuito Pecuário Sistema FAMASUL, no dia 22 de setembro, a partir das 19h, na sede do sindicato rural do município.

De acordo com os dados do Sistema FAMASUL – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, o município possui o maior rebanho bovino do Estado e é destaque na produção de leite, de suínos, com o 4º maior PIB – Produto Interno Bruto de Mato Grosso do Sul, com 2,8 bilhões de reais.

O tema do Circuito, promovido pelo Sistema FAMASUL e pelo sindicato rural, é 'Criando oportunidades, construindo soluções’. O evento contará com a palestra do especialista em comunicação, Jose Luiz Tejon Megido, intitulada 'Quem vai ao futuro e quem fica no presente? Os desafios dos produtores rurais'.

Sobre o evento - Corumbá será sede do Circuito Pecuário FAMASUL, promovido pelo Sistema FAMASUL - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, pelo SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e pelo Sindicato Rural do município, além do apoio de várias instituições. Com o tema 'Criando oportunidades, construindo soluções', o evento acontecerá no dia 22 de setembro, na sede do sindicato rural.

Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - FAMASUL
Texto: Ana Brito
famasul.com.br

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas