Logo CNA

China aumenta tarifas sobre açúcar importado
Cana 3 2 0 626690002015150089961

8 de junho 2017
Por CNA

Por: Agrolink

O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) anunciou uma medida de salvaguarda sobre as importações de açúcar dos principais países fornecedores. Para as importações fora do contingente, a tarifa será aumentada de 50% para 95%, a partir de 22 de maio de 2017. Para as importações de açúcar dentro da quota, a tarifa permanece inalterada em 15%.

O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) iniciou uma investigação sobre o açúcar importado, que pode ter causado danos à indústria açucareira nacional e investigou a extensão deste dano. A investigação em questão foi em resposta a uma petição da Indústria do Açúcar de Guangxi Associação. Oito meses após o início da investigação, em 22 de maio de 2017, o MOFCOM anunciou que a investigação descobriu que a indústria açucareira chinesa sofreu graves danos devido a as quantidades aumentadas de açúcar importado e que uma medida de salvaguarda seria implementada para proteger a indústria açucareira chinesa.

Esta medida de salvaguarda é sobre as importações de açúcar dos principais países fornecedores (como Brasil, Tailândia, Austrália e Coréia do Sul). As importações de açúcar de cerca de 190 países e regiões em desenvolvimento são Isento desta medida, desde que a participação de mercado de qualquer um desses fornecedores permaneça abaixo de três por cento. A tarifa para importação de açúcar dentro do contingente, que é de 1,945 milhões de toneladas por ano, permanece inalterado como 15%.

Matérias Relacionadas