Logo CNA

Centro de Excelência em fruticultura do Senar recebe programação técnica da Fenagri
Fenagri 0 749458002015362960911

26 de julho 2018
Por CNA

Brasília (26/07/2018) – O Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) recebeu parte da programação técnica da Feira da Fruticultura Irrigada da América Latina (Fenagri) nos dias 12 e 13 de julho, em Juazeiro, na Bahia.

O Centro está localizado em ponto estratégico da Região do Vale do São Francisco, região que se destaca por ser a maior produtora de frutas do Brasil.

Durante os dois dias do evento no Centro de Excelência, mais de 800 produtores rurais, empresários, engenheiros agrônomos, consultores e estudantes participaram de 40 atividades distribuídas entre palestras, fóruns, reuniões técnicas, debates, e minicursos voltadas para o desenvolvimento agropecuário da região.

De acordo com a diretora do Centro de Excelência, Monica Ishikara, o evento foi uma oportunidade de integração e atualização. "Foram abordados os assuntos e tecnologias mais recentes do setor, viando aumentar e melhorar a produção nos pomares, aperfeiçoar a gestão do negócio e expandir a comercialização e fortalecimento da fruticultura brasileira”.

O Centro de Excelência em Fruticultura foi co-realizador da FENAGRI em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, e contou com o apoio da Embrapa Semiárido, SEBRAE Bahia, Uneb, Codevasf, Moscamed, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Univasf e Sindicatos dos Produtores Rurais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas